SISTEMA DE RÁDIO

  Sempre insista, nunca desista. A vitória é nosso em nome de Jesus!  

JACÓ, UM GRANDE EXEMPLO DA MISERICÓRDIA DE DEUS

 

Texto Base: GÊNESIS 28:10-17:

10. PARTIU, POIS, JACÓ DE BERSEBA, E FOI-SE A HARÃ.

11. E CHEGOU A UM LUGAR ONDE PASSOU A NOITE, PORQUE JÁ O SOL ERA POSTO; E TOMOU UMA DAS PEDRAS DAQUELE LUGAR, E A PÔS POR SUA CABECEIRA, E DEITOU-SE NAQUELE LUGAR.

12. E SONHOU: E EIS ERA POSTA NA TERRA UMA ESCADA CUJO TOPO TOCAVA NOS CÉUS; E EIS QUE OS ANJOS DE DEUS SUBIAM E DESCIAM POR ELA.

13. E EIS QUE O SENHOR ESTAVA EM CIMA DELA E DISSE: EU SOU O SENHOR, O DEUS DE ABRAÃO, TEU PAI, E O DEUS DE ISAQUE. ESTA TERRA EM QUE ESTÁS DEITADO TA DAREI A TI E À TUA SEMENTE.

14. E A TUA SEMENTE SERÁ COMO O PÓ DA TERRA; E ESTENDER-SE-Á AO OCIDENTE, E AO ORIENTE, E AO NORTE, E AO SUL; E EM TI E NA TUA SEMENTE SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA.

15. E EIS QUE ESTOU CONTIGO, E TE GUARDAREI POR ONDE QUER QUE FORES, E TE FAREI TORNAR A ESTA TERRA, PORQUE TE NÃO DEIXAREI, ATÉ QUE TE HAJA FEITO O QUE TE TENHO DITO.

16. ACORDADO, POIS, JACÓ DO SEU SONO, DISSE: NA VERDADE O SENHOR ESTÁ NESTE LUGAR, E EU NÃO O SABIA.

17. E TEMEU E DISSE: QUÃO TERRÍVEL É ESTE LUGAR! ESTE NÃO É OUTRO LUGAR SENÃO A CASA DE DEUS; E ESTA É A PORTA DOS CÉUS.

 

QUERO FALAR SOBRE JACÓ, UM GRANDE EXEMPLO DA MISERICÓRDIA DE DEUS. A DESPEITO DE SUA VIDA DESREGRADA, DEUS NÃO DESISTIU DELE.

JACÓ FOI O ÚLTIMO PATRIARCA, O QUAL DEU ORIGEM ÀS DOZE TRIBOS QUE FORMARIAM A NAÇÃO DE ISRAEL E CONQUISTARIA A TERRA PROMETIDA POR DEUS.

SUA VIDA OCUPA UMA GRANDE PORCENTAGEM DO LIVRO DE GÊNESIS, E É MARCADA POR ALTOS E BAIXOS, ERROS, ENGANOS, SOFRIMENTO, MUDANÇA E FIDELIDADE A DEUS.

CERTAMENTE NENHUM DOS PATRIARCAS QUE O ANTECEDERAM PRECISOU SER TÃO TRABALHADO EM SEU CARÁTER COMO JACÓ. MAS NO FIM DE SUA VIDA, VEMOS NELE UM GRANDE EXEMPLO DA GRAÇA DO SENHOR.

DEUS AMOU JACÓ A DESPEITO DE JACÓ

DEUS AMOU JACÓ ANTES DESTE O CONHECER (ML.1:2) - “NÃO FOI ESAÚ IRMÃO DE JACÓ? DISSE O SENHOR; TODAVIA AMEI A JACÓ”. ASSIM COMO OCORREU COM JACÓ, O AMOR DE DEUS POR VOCÊ NÃO É CAUSADO POR FATORES EXTERNOS. DEUS AMOU VOCÊ INDEPENDENTEMENTE DE SEUS MÉRITOS.

DEUS NOS AMOU NÃO POR CAUSA DE NOSSAS OBRAS, MAS PARA AS BOAS OBRAS.

DEUS NOS AMOU NÃO PORQUE ÉRAMOS OBEDIENTES, MAS PARA A OBEDIÊNCIA.

DEUS COLOCOU SEU CORAÇÃO EM NÓS, ANTES MESMO DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, ANTES DOS TEMPOS ETERNOS.

DEUS AMOU JACÓ MESMO SEM ELE MERECER (GN.25:23 - PRIMOGENITURA)

JACÓ ERA UM MAU CARÁTER. SEU NOME JÁ ESPELHA SUA PERSONALIDADE: ENGANADOR, SUPLANTADOR. ELE APROVEITOU UM MOMENTO DE FRAQUEZA DE SEU IRMÃO PARA ARRANCAR-LHE O DIREITO DE PRIMOGENITURA. ELE APROVEITOU UM MOMENTO DE CEGUEIRA DE SEU PAI PARA MENTIR PARA ELE E SE PASSAR POR ESAÚ. ELE MENTIU EM NOME DE DEUS E ROUBOU A BÊNÇÃO QUE ISAQUE INTENTAVA DAR A ESAÚ.

JACÓ TINHA UM COMPORTAMENTO REPROVÁVEL. ELE ENGANOU, MENTIU, TRAIU. MAS DEUS, A DESPEITO DE QUEM JACÓ ERA, O AMOU E CONTINUOU INVESTINDO EM SUA VIDA.

ASSIM É O AMOR DE DEUS POR NÓS. ELE NOS AMA, APESAR DE NÓS.

POR CAUSA DA TRAPAÇA DE JACÓ CONTRA SEU IRMÃO, ELE FOI AMEAÇADO DE MORTE. E AGORA, PARA SALVAR SUA VIDA, PRECISA FUGIR. MAS DEUS NÃO DESISTIU DE JACÓ.

DEUS QUERIA QUE JACÓ O CONHECESSE ASSIM COMO SEU PAI E SEU AVÔ O CONHCECERAM TÃO PERTO.

DEUS ERA O DEUS DE ABRAÃO E DE ISAQUE, MAS AINDA NÃO ERA O DEUS DE JACÓ.

JACÓ, INDO EM DIREÇÃO AO EXÍLIO, CHEGA EM BETEL. E LÁ DEUS REVELA-SE PARA ELE EM UMA VISÃO E FAZ-LHE LINDAS PROMESSAS.

1. BETEL, O LUGAR ONDE JACÓ CONHECE O DEUS DE SEUS PAIS

DIZ ASSIM O TEXTO SAGADO: “E SONHOU: E EIS ERA POSTA NA TERRA UMA ESCADA CUJO TOPO TOCAVA NOS CÉUS; E EIS QUE OS ANJOS DE DEUS SUBIAM E DESCIAM POR ELA” (Gn.28:12). “E A TUA SEMENTE SERÁ COMO O PÓ DA TERRA; E ESTENDER-SE-Á AO OCIDENTE, E AO ORIENTE, E AO NORTE, E AO SUL; E EM TI E NA TUA SEMENTE SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA”. “...E TE FAREI TORNAR A ESTA TERRA, PORQUE TE NÃO DEIXAREI, ATÉ QUE TE HAJA FEITO O QUE TE TENHO DITO”.

NOTE QUE OS ANJOS NÃO DESCIAM E SUBIAM, MAS SUBIAM E DESCIAM. OS ANJOS JÁ ESTAVAM NA TERRA. ELES JÁ ESTAVAM ASSISTINDO JACÓ EM SUA JORNADA.

JACÓ PENSOU QUE ESTAVA SÓ E DESAMPARADO, MAS DEUS ESTAVA PERTO DELE, E OS ANJOS DE DEUS ESTAVAM AO SEU REDOR PARA O ASSISTIREM. O ANJO DO SENHOR ACAMPA-SE AO NOSSO REDOR (SL.34:7).

OS ANJOS SÃO ESPÍRITOS MINISTRADORES QUE NOS ASSISTEM NA CAMINHADA DA VIDA (HB.1:14).

OS ANJOS DE DEUS SUBIAM E DESCIAM A ESCADA MÍSTICA QUE LIGAVA A TERRA AO CÉU. NAQUELA GLORIOSA VISÃO, JACÓ CONHECE O DEUS DE SEUS PAIS:

“EU SOU O SENHOR, O DEUS DE ABRAÃO, TEU PAI, E O DEUS DE ISAQUE. ESTA TERRA EM QUE ESTÁS DEITADO TA DAREI A TI E À TUA SEMENTE” (Gn.28:13).

OBSERVE QUE DEUS NÃO LHE DISSE: "EU SOU O TEU DEUS". ELE DISSE: “EU SOU O SENHOR, O DEUS DE ABRAÃO, TEU PAI, E O DEUS DE ISAQUE”. DEUS, ATÉ ESSE MOMENTO, NÃO ERA O DEUS DE JACÓ.

JACÓ ERA UM PATRIARCA, MAS AINDA NÃO CONHECIA O SENHOR PESSOALMENTE. UMA COISA É CRESCER NA IGREJA, PERTENCER A UM LAR CRISTÃO, LER A BÍBLIA E SER MEMBRO DA IGREJA; OUTRA COISA É SER NOVA CRIATURA. NINGUÉM ENTRA NO CÉU POR SER FILHO DE CRENTE, POR TER NOME DE CRENTE E INDO A IGREJA. SOMENTE AQUELES QUE NASCEM DE NOVO, QUE NASCEM DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, PODEM VER E ENTRAR NO REINO DE DEUS (JOÃO 3:3,5).

SOMENTE AQUELES QUE RECEBEM O SENHOR COMO SEU SALVADOR SÃO CONSIDERADOS FILHOS DE DEUS. É O QUE JOÃO DIZ: “MAS A TODOS QUANTOS O RECEBERAM DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS: AOS QUE CREEM NO SEU NOME” (João 1:12).

O CONHECIMENTO DE JACÓ ACERCA DE DEUS ERA APENAS TEÓRICO. ELE TINHA APENAS UMA FÉ INTELECTUAL. ESSA É UMA FÉ MORTA. ESSA É UMA TERRÍVEL POSSIBILIDADE DE OCORRER: A DE DEUS SER APENAS O DEUS DOS NOSSOS PAIS, E NÃO O DEUS DA NOSSA VIDA!

JACÓ DEPOIS DE TER AQUELA MAGNÍFICA VISÃO DA ESCADA E DOS ANJOS E, AO FICAR ATURDIDO PELA GLÓRIA DA VISÃO, EXCLAMA: "REALMENTE O SENHOR ESTÁ NESTE LUGAR; E EU NÃO SABIA. ESTE NÃO É OUTRO LUGAR SENÃO A CASA DE DEUS; E ESTA É A PORTA DOS CÉUS".

QUANDO DEUS SE MANIFESTA A ALGUÉM, LHE CAUSA PROFUNDOS ABALOS.

-MOISÉS, QUANDO PERCEBEU A PRESENÇA MANIFESTA DE DEUS NO ARBUSTO FUMEGANTE, NO MONTE SINAI, ELE SE PROSTROU.

-ISAÍAS, QUANDO ENTROU NO TEMPLO E VIU A PRESENÇA MANIFESTA DE DEUS, ASSENTADO NUM ALTO E SUBLIME TRONO, FICOU ATERRADO.

-JOÃO, QUANDO VIU O SENHOR GLORIOSO NA ILHA DE PATMOS, CAIU AOS SEUS PÉS.

DEPOIS DAQUELA VISÃO, JACÓ LEVANTOU ALI UM ALTAR AO SENHOR E DEU ÀQUELE LUGAR O NOME DE BETEL - CASA DE DEUS.

DEPOIS DE PASSAR LONGOS VINTE ANOS NO EXÍLIO, JACÓ VOLTA PARA SUA TERRA.

ELE, AGORA, É UM HOMEM RICO, PRÓSPERO, E UMA FAMÍLIA ABENÇOADA. ELE TEM MUITOS FILHOS.

AS PROMESSAS DE DEUS FEITAS EM BETEL SE CUMPRIRAM EM SUA VIDA. ELE SABE QUE DEUS É BOM.

MAS, JACÓ AINDA NÃO É UM HOMEM SALVO. EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, O HOMEM SEM DEUS ESTÁ MORTO, ESCRAVIZADO, DEPRAVADO E CONDENADO (EF.2:1-3).

2. PENIEL, O LUGAR ONDE JACÓ CONHECEU O DEUS DE SUA SALVAÇÃO (GN.32:30)

NÃO FOI FÁCIL. FOI UMA LUTA FERRÊNEA CONTRA A SUA NATUREZA CARNAL. DIZ O TEXTO SAGRADO: “JACÓ, PORÉM, FICOU SÓ; E LUTOU COM ELE UM VARÃO, ATÉ QUE A ALVA SUBIA” (Gn.32:24).

HOUVE UMA LUTA ENTRE JACÓ E O ANJO DO SENHOR NO VAU DE JABOQUE. ESSA LUTA CULMINOU NA SALVAÇÃO DE JACÓ. DEUS FERIU JACÓ PARA NÃO PERDÊ-LO PARA SEMPRE (GN.32:25) - “E, VENDO QUE NÃO PREVALECIA CONTRA ELE, TOCOU A JUNTURA DE SUA COXA; E SE DESLOCOU A JUNTURA DA COXA DE JACÓ, LUTANDO COM ELE”.

QUEM NÃO VEM PELO AMOR, VEM PELA DOR. O SOFRIMENTO POR SI MESMO NÃO PODE NOS CONDUZIR A DEUS. ENTRETANTO, DEUS, EM SUA PROVIDÊNCIA, USA O SOFRIMENTO PARA QUEBRAR AS BARREIRAS E ATRAIR OS QUE SÃO DELE A FIM DE QUE NÃO PEREÇAM ETERNAMENTE.

JACÓ RECONHECEU SUA NECESSIDADE DE SALVAÇÃO (GN.32:26)

“E DISSE: DEIXA-ME IR, PORQUE JÁ A ALVA SUBIU. PORÉM ELE DISSE: NÃO TE DEIXAREI IR, SE ME NÃO ABENÇOARES”.

JACÓ SE AGARROU AO SENHOR E DISSE: "NÃO TE DEIXAREI IR, SE NÃO ME ABENÇOARES".

OS OLHOS DA ALMA DE JACÓ FORAM ABERTOS PARA COMPREENDER QUE A MAIOR NECESSIDADE DE SUA VIDA NÃO ERA DE RIQUEZA NEM MESMO DE TER UMA FAMÍLIA NUMEROSA E PRÓSPERA, MAS DE TER DEUS.

DEUS SEM JACÓ É DEUS, MAS JACÓ SEM DEUS NÃO É NINGUÉM. NÓS, SEM DEUS, SOMOS UM SER VAZIO, INSATISFEITO E INCOMPLETO.

JACÓ CHOROU BUSCANDO A TRANSFORMAÇÃO DE SUA VIDA (OS.12:4)

“COMO PRÍNCIPE, LUTOU COM O ANJO E PREVALECEU; CHOROU E LHE SUPLICOU; EM BETEL O ACHOU, E ALI FALOU CONOSCO”.

O CORAÇÃO DO VELHO JACÓ AGORA SE DERRETE. A RESISTÊNCIA ACABA. O HOMEM ENDURECIDO SE QUEBRANTA. AQUELE QUE ERA CRENTE APENAS DE NOME, AGORA SE DOBRA E CHORA DIANTE DE DEUS.

QUANDO UMA CRIANÇA ENTRA NO MUNDO, SEU SINAL DE VIDA É O CHORO. O CHORO É SINAL DE VIDA.

QUANDO UM CORAÇÃO ENDURECIDO É QUEBRADO, E QUANDO OS OLHOS DA ALMA SÃO ABERTOS PARA A NOVA VIDA EM CRISTO, O CHORO DO ARREPENDIMENTO SINCERO EXPLODE COMO SINAL DE GENUÍNA CONVERSÃO.

JACÓ CONFESSOU SEU PECADO A DEUS (GN.32:27)

“E DISSE-LHE: QUAL É O TEU NOME? E ELE DISSE: JACÓ”.

DEUS LHE PERGUNTA: QUAL É O SEU NOME? QUANDO SEU PAI LHE FEZ ESSA PERGUNTA, JACÓ MENTIU DIZENDO QUE ERA ESAÚ. AGORA, DEUS LHE PERGUNTA DE NOVO. NÃO QUE O SENHOR NÃO SOUBESSE O NOME DELE. DEUS ESTAVA LHE DANDO A OPORTUNIDADE PARA ELE RECONHECER O SEU PECADO, SUA IDENTIDADE. ELE, ENTÃO, DISSE: "JACÓ".

AQUELA NÃO FOI UMA RESPOSTA, MAS UMA CONFISSÃO. O NOME JACÓ SIGNIFICA ENGANADOR, SUPLANTADOR. ELE ERA UM RETRATO DE SEU PRÓPRIO NOME.

NINGUÉM PODE SER SALVO ANTES DE RECONHECER QUE É PECADOR.

JESUS CRISTO NÃO VEIO CHAMAR JUSTOS, MAS PECADORES.

EM PENIEL, JACÓ ENCONTROU-SE COM DEUS E CONSIGO MESMO, E SUA VIDA FOI SALVA - “E CHAMOU JACÓ O NOME DAQUELE LUGAR PENIEL, PORQUE DIZIA: TENHO VISTO A DEUS FACE A FACE, E A MINHA ALMA FOI SALVA” (Gn.32:20).

QUANDO O VÉU DA INCREDULIDADE É REMOVIDO DE NOSSO ROSTO, E AS ESCAMAS CAEM DOS NOSSOS OLHOS, ENTÃO, PELA FÉ, CONTEMPLAMOS A FACE SORRIDENTE DE DEUS.

NÃO BASTA APENAS OUVIR FALAR DE DEUS; É PRECISO TER UMA EXPERIÊNCIA COM DEUS.

3. EL-BETEL, O LUGAR ONDE JACÓ CONHECEU O DEUS DE SUA RESTAURAÇÃO (GN 35.7)

ENTRETANTO, MESMO JÁ CONVERTIDO, JACÓ COMETEU UM GRANDE DESLISE: DESOBEDECEU À DEUS - EM VEZ DE IR PARA BETEL, ELE FOI PARA SIQUÉM.

JACÓ ARMOU SUAS TENDAS NO MUNDO, COMO LÓ O FIZERA EM SODOMA - “E CHEGOU JACÓ SALVO À CIDADE DE SIQUÉM, QUE ESTÁ NA TERRA DE CANAÃ, QUANDO VINHA DE PADÃ-ARÃ; E FEZ O SEU ASSENTO DIANTE DA CIDADE” (GN.33:18).

HÁ VINTE ANOS DEUS TINHA DITO PARA JACÓ: “E EIS QUE ESTOU CONTIGO, E TE GUARDAREI POR ONDE QUER QUE FORES, E TE FAREI TORNAR A ESTA TERRA, PORQUE TE NÃO DEIXAREI, ATÉ QUE TE HAJA FEITO O QUE TE TENHO DITO” (GN.28:15).

ISSO NOS ENSINA UMA VERDADE: OS ELEITOS DE DEUS, MUITAS VEZES, FRAQUEJAM, TROPEÇAM E CAEM. CONTINUAM SENDO VASOS DE BARRO, SUJEITOS A SEREM QUEBRADOS.

-ABRAÃO MENTIU NO EGITO, PORQUE DEIXOU DE CONFIAR NA PROVIDÊNCIA DE DEUS EM RELAÇÃO AO NASCIMENTO DO FILHO.

-ISAQUE MENTIU NA TERRA DOS FILISTEUS E DEIXOU DE CONFIAR NO PLANO DE DEUS PARA SEUS FILHOS.

QUANDO DEIXAMOS DE OUVIR A VOZ DE DEUS, SENTIMOS O CHICOTE DE DEUS.

QUANDO OS FILHOS DE DEUS LHE DESOBEDECEM, FICAM DEBAIXO DA DISCIPLINA DIVINA.

SIQUÉM DEIXOU DE SER UM LUGAR SEGURO PARA JACÓ. NÃO HÁ LUGAR SEGURO FORA DA VONTADE DE DEUS.

EM SIQUÉM, A FAMÍLIA DE JACÓ FOI DESONRADA (GN.34:1-2,25-29). UM DESASTRE DESABA SOBRE A FAMÍLIA DE JACÓ. O PATRIARCA ESTÁ AGORA NO FUNDO DO POÇO (GN.34:30): CULPADO, ENVERGONHADO, AMEAÇADO.

E DEUS, MAIS UMA VEZ, APARECE A JACÓ E MOSTRA-LHE O CAMINHO DA RESTAURAÇÃO: IR A BETEL.

TODAVIA,

-PARA IR A EL-BETEL, É PRECISO SUBIR (GN.35:1) - “DISSE DEUS A JACÓ: LEVANTA-TE, SOBE A BETEL E HABITA ALI”.

SUBIR EXIGE ESFORÇO. PARA SUBIR, NÃO SE PODE LEVAR BAGAGEM EXTRA. JACÓ PRECISAVA TIRAR O SEU CORAÇÃO DE SIQUÉM E SUBIR A BETEL.

-PARA IR A EL-BETEL, É PRECISO ROMPER COM TODA PRÁTICA DE PECADO E IMPUREZA (GN.35.2,4) – “ENTÃO, DISSE JACÓ À SUA FAMÍLIA E A TODOS OS QUE COM ELE ESTAVAM: TIRAI OS DEUSES ESTRANHOS QUE HÁ NO MEIO DE VÓS, E PURIFICAI-VOS, E MUDAI AS VOSSAS VESTES”; “ENTÃO, DERAM A JACÓ TODOS OS DEUSES ESTRANHOS QUE TINHAM EM SUAS MÃOS E AS ARRECADAS QUE ESTAVAM EM SUAS ORELHAS; E JACÓ OS ESCONDEU DEBAIXO DO CARVALHO QUE ESTÁ JUNTO A SIQUÉM”.

NÃO PODEMOS TER COMUNHÃO COM DEUS E COM OS ÍDOLOS AO MESMO TEMPO.

NÃO PODEMOS COMPARECER DIANTE DE DEUS COM MÃOS SUJAS NEM COM VESTES CONTAMINADAS.

"SE DISSERMOS QUE TEMOS COMUNHÃO COM ELE E ANDARMOS NAS TREVAS, MENTIMOS, E NÃO PRATICAMOS A VERDADE" (1JOÃO 1:6).

- PARA IR A EL-BETEL, É PRECISO DETERMINAÇÃO (GN.35:3) - “E LEVANTEMO-NOS E SUBAMOS A BETEL; E ALI FAREI UM ALTAR AO DEUS QUE ME RESPONDEU NO DIA DA MINHA ANGÚSTIA E QUE FOI COMIGO NO CAMINHO QUE TENHO ANDADO”.

JACÓ CONVOCA SEUS FILHOS. ELE ESTÁ DETERMINADO A ROMPER COM O PECADO.

JACÓ ESTÁ DISPOSTO A LEVANTAR NOVAMENTE UM ALTAR AO DEUS QUE O SOCORREU EM SUA AFLIÇÃO E O ACOMPANHOU NO CAMINHO POR ONDE ANDOU.

JACÓ ADOROU A DEUS E LEVANTOU UM ALTAR: EL-BETEL.

“E EDIFICOU ALI UM ALTAR E CHAMOU AQUELE LUGAR EL-BETEL, PORQUANTO DEUS ALI SE LHE TINHA MANIFESTADO QUANDO FUGIA DIANTE DA FACE DE SEU IRMÃO” (Gn.35:7).

A PALAVRA EL-BETEL SIGNIFICA "O DEUS DA CASA DE DEUS", OU: "EU TE ABENÇOO OUTRA VEZ". AGORA, JACÓ CONHECE NÃO APENAS A CASA DE DEUS, MAS O DEUS DA CASA DE DEUS.

BETEL DEIXOU DE SER APENAS UM LUGAR SAGRADO, PARA SER UM ENCONTRO COM O DEUS VIVO.

NÃO BASTA ESTAR NA CASA DE DEUS, É PRECISO ENCONTRAR-SE COM DEUS NESSA CASA.

EM EL-BETEL, DEUS RESTAUROU JACÓ COMO RESTAUROU DAVI, PEDRO E O FILHO PRÓDIGO.

CONCLUSÃO

DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ. AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM VOCÊ A COMPLETARÁ ATÉ O DIA FINAL.

AINDA QUE UMA MÃE ESQUEÇA DE SEU FILHO QUE AMAMENTA, DEUS JAMAIS SE ESQUECERIA DE VOCÊ.

DEUS NÃO É APENAS O DEUS DE SEUS PAIS, MAS TAMBÉM O DEUS DE SUA VIDA, O DEUS DE SUA SALVAÇÃO E O DEUS DE SUA RESTAURAÇÃO.

HOJE É O DIA ACEITÁVEL. HOJE É O DIA DA SALVAÇÃO.

NÃO PERCA A GRANDE OPORTUNIDADE DE LEVANTAR UM ALTAR DE RESTAURAÇÃO AO SENHOR.